sábado, 3 de dezembro de 2011

Entrevista!

Vitorino Campos respondeu perguntas para o site da ABEST.





Abest entrevista: Vitorino Campos

"Pretendemos desfilar a marca em SP, mas estamos amadurecendo para essa nova conquista"

Por Érika Masckiewic Fotos: Divulgação

Vitorino Campos tem os mesmos sonhos de qualquer jovem estilista: conquistar o mundo fashion com suas criações autorais. Soteropolitano de nascimento, o criador sempre viveu cercado da moda; no ateliê de roupas sob medida da tia e na fábrica de fardamentos da mãe. Aos 23 anos, Vitorino Campos já é apontado como um novo talento de Salvador, graças às coleções impecáveis de prêt-à-porter e sob medida - noivas e festas. Para 2012, o estilista baiano já tem planos: aumentar os pontos de venda e atender a clientela masculina com uma linha exclusiva de camisas. A seguir, confira a entrevista na íntegra:
Você tem apenas 23 anos, mas já foi apontado como estilista promissor na moda brasileira. Conte um pouco de sua trajetória.Fui emancipado aos 16 anos para abrir a minha primeira loja, entrei para a faculdade e no segundo semestre fiz o primeiro desfile da Vitorino Campos para a G.Vallone têxtil.
A moda sempre esteve presente em sua vida, com os ateliês de sua mãe e tia. Quando, de fato, sentiu-se seguro para investir na carreira de estilista? Qual sua formação?
Sou formado em design e gestão de moda pela Universidade de Salvador. A carreira de estilista simplesmente aconteceu, quando percebi já estava trabalhando na área.
Você já desfilou no Dragão Fashion e no Rio Moda Hype. Em Salvador, sua terra natal, não há esse tipo de ação/incentivo? Pretende desfilar em SP, por exemplo?
Pretendemos desfilar a marca em SP, mas estamos amadurecendo para essa nova conquista. Quanto a Salvador, existem eventos, mas todos acontecem dentro de instituições privadas, o que limita o desenvolvimento do trabalho.

Como é a estrutura da sua marca? Quais são os planos para 2012, por exemplo, abrir loja própria ou então selar parceria com alguma multimarca de luxo?
Estamos fechando com os principais pontos de vendas em todas as capitais e não temos planos de abrir loja própria por enquanto.

A moda baiana se difere das outras cidades? Você se encaixa nesse perfil?
Não penso em moda de uma forma regional. Acredito que podemos utilizar técnicas locais, mas com um pensamento global.

Você mantêm as marcas Vitorino e Vitorino Campos. Qual é perfil das marcas?
A Vitorino é a nossa marca que chega a todas às lojas e a Vitorino Campos é a nossa linha de roupa sob medida. A nossa camisaria é muito forte, mas o sob medida que se mostra crescente. No fim de 2012, também lançaremos uma linha de camisas masculinas.
No ano passado, você lançou uma linha de móveis em parceria com uma empresa do setor. Você enxerga muitas possibilidades entre esse namoro da moda com a decoração? Pensa em expandir mais essas ideias?
Claro! Foi maravilhoso desenvolver este trabalho. Moda e decoração estão em paralelo e novos projetos podem acontecer durante os lançamentos de 2012.

Fale um pouco do verão 2012 e um preview para o inverno 2012?
O verão 2012 fala sobre o silêncio, utilizamos bases como o crepe de seda pontuados por três cores. As formas são limpas e a camisaria é peça principal. Já o inverno 2012 fala sobre o mistério; a cartela de cores é mais sóbria e utilizamos lã e sedas na composição das peças.
A marca participa de showrooms em São Paulo, como o Casamoda. Como esses eventos ajudam a marca comercialmente? Fechou muitos pedidos?
Sim, foi um sucesso para nossa marca participar do Casa Moda. A reunião de todos os compradores facilita a apresentação do produto e o fechamento de uma nova parceria.
Você se associou à ABEST nesse ano. Mesmo com uma estrutura pequena e uma marca nova no mercado, você pensa na possibilidade de exportar? Quais são os países alvo? Na sua opinião, como a ABEST pode auxiliá-lo e direcioná-lo nesse assunto?
Entramos na ABEST com esse intuito e já participamos de algumas reuniões sobre o assunto. A associação se mostra ao lado do estilista/marca sempre pronta para esclarecer as mais diversas dúvidas e informar os procedimentos e situações de novos mercados tanto para consumo de matéria-prima como para exportação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário