terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dior Couture Patrick Demarchelier



As coleções e toda a história da sofisticadíssima grife francesa Maison Dior podem ser conferidas em Dior Couture – o livro! A obra traz as criações, o estilo e o desenvolvimento da moda internacional e de marketing da Dior sob o olhar do fotógrafo francês Patrick Demachelier. Os textos e legendas são da escritora e jornalista Ingrid Sischy.

Dior Couture – o livro! apresenta fotografias coloridas e em preto e branco com croquis, desfiles, campanhas e bastidores da grife desde o ano 1947, o ano da criação da Dior. Algumas tops que já desfilaram para a marca ganham destaque no fotolivro, como a brasileira Gisele Bündchen, que exibe os seus exuberantes cabelos selvagens para as lentes de Demachelier.



topmodel e a grife


O livro, cujo título em inglês é ”Dior Couture Patrick Demarchelier”, foi lançado na última semana de outubro de 2011 na Europa. Ainda não há previsão para o lançamento de uma edição do livro em português e nem da chegada dele ao Brasil. Ao todo, o livro traz o estilo da maison em 120 fotografias e em 240 páginas.
Fontes do mundo da alta costura afirmam que o livro também é uma forma encontrada pela grife para que o incidente com John Galliano caisse no esquecimento. Para quem não sabe, Galliano foi demitido da Dior em março de 2011 ao ser flagrado ofendendo um casal de judeus em um café parisiense. O estilista proferiu frases como “Eu adoro Hitler” em alto e bom tom. As imagens da discussão foram parar até na internet.


campanha para a maison

A Dior, que foi criada pelo empresário e estilista Christian Dior, é uma das marcas mais conceituadas e luxuosas de roupas, moda feminina, moda masculina, calçados, acessórios e cosméticos. O livro de uma das marcas mais famosas do mundo é uma obra obrigatória para os amantes da moda, do estilo e da alta costura. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário