quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Louco por sapatos.

Minha mãe sempre conta que quando ela ia as minhas reuniões de escola, eu,exibido que só, sempre fazia um pedido: Que ela fosse com saltos altos! E enquanto a reunião acontecia eu sempre dava um jeito de conseguir vê-la, linda e exuberante sobre seus saltos. " Aquela é minha mãe!" eu apontava para os amigos. Após a reunião, ouvir das professoras que minha mamys era incrível e linda era demais!! E para mim, o motivo eram os tais dos sapatos que a deixavam linda!!! Esta é minha primeira lembrança sobre nosso tema. Hoje eu trabalho diariamente com eles. E vejo que minha idéia de criança era verdadeira: Um bom sapato de salto pode fazer mágica...

2 comentários:

  1. Xavier, a história diz que sim.
    O salto já foi exclusividade dos homens!! Ele foi muito usado durante o reinado de
    Luís XIV da França. Ele media apenas 1,60 e por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.

    Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. aí sim começando a ser usado pelas mulheres.
    bjão!

    ResponderExcluir